As Bombas de Pó Yamada foram projetadas especificamente para mover os sólidos a granel de forma mais eficaz durante todo o processo. Eles são um substituto econômico para eixos helicoidais e transportadores e eliminam meios inseguros e trabalhosos de movimentação de pós a granel. Estas bombas de serviço pesado transferem consistentemente grãos de grãos finos (100um ou mais finos), baixa densidade (5 a 50 lb / pé cúbico), pós secos em uma operação livre de poeira.
Princípios de Operação
- A distância de transporte depende do tamanho do micron e da densidade do pó. Por exemplo, a sílica pirogênica pode ser transportada a 150 pés, enquanto a farinha, no máximo, 40 pés. Consulte a folha de dados “Pó Bombeável” da Yamada para materiais específicos.
- O pó deve ter 150 mesh (106 micron) ou partículas menores / pó e seco. A bomba não bombeará cristais ou flocos e a densidade a granel deverá ser inferior a 50 lbs / pés cúbicos. Quanto maior a densidade do granel, menor a distância de transporte e menor a taxa de fluxo.
- A bomba pode ser localizada no máximo 15 pés acima da fonte de pó.
- A Yamada recomenda a aeração / fluidização do pó por no mínimo 10 a 15 segundos antes de iniciar a bomba - o diafragma prematuro, o eixo central e a falha do disco central podem ser evitados.
- As bolas de checagem de PTFE são recomendadas para pós pegajosos.
- A Yamada recomenda regular o ar comprimido para um máximo de 70 PSI.
- Requisitos de volume de ar e capacidade